Comportamento, Cultura, Jovem, Leitura, Literatura, Seres Humanos

Livros que todo jovem precisa ler

Ler é importante, todos sabem disso, mas são poucas as pessoas que praticam, a leitura é desenvolvida e incentivada nas crianças, existem muitas crianças que gostam de ler. O problema é quando essas crianças crescem, elas perdem o interesse e os pais e professores deixam de cobrar e incentivar. Mas a leitura é muito importante e existem diversos livros que vão aguçar a curiosidade deles, por isso separamos livros que todo jovem precisa ler.

Temos livros bem diversificados nessa lista, por isso pode ter certeza que os jovens vão encontrar pelo menos 2 ou 3 livros que interessam e que tem uma história curiosa. Se você tem filhos que não tem costume de ler, não deixe de compartilhar esse artigo com eles e mostrar esses livros.

Os livros que todo jovem precisa ler

Separamos 10 livros que todo jovem precisa ler, mas você sabe muito bem que existem muitos livros que poderiam estar nessa lista:

Crime e Castigo

Um livro lançado em 1866, é um romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski, o livro Crime e Castigo narra a história de um jovem que comete um assassinato e vê sua vida mudar drasticamente depois deste acontecimento. Ele se vê incapaz de continuar com a vida que tinha depois do delito, é um romance baseado numa visão sobre religião e existencialismo.

Coração das Trevas

Também é um romance, foi escrito por Joseph Conrad, é considerado uma obra importante da literatura inglesa. O livro conta a história de Charles Marlow, um inglês que trabalhava junto de uma companhia de comércio belga como capitão de um barco a vapor num rio africano. Neste livro ele conta para os amigos em um bar suas aventuras dentro de um barco nos rios africanos.

As Vantagens de Ser Invisível

Um livro mais novo que talvez aguce mais a curiosidade dos jovens, esse livro se tornou um filme e você pode indicar o filme para o jovem depois que ele ler a obra. Ele reúne as cartas de Charlie, um adolescente que vive entre a apatia e o entusiasmo, o jovem se vê  encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo tenta fugir dela.

O Mestre E Margarida

Este é um romance escrito pelo soviético Mikhail Bulgakov, o livro tem muitas tramas, que são centradas numa visita do diabo a Moscou no início da década de 1920, durante o regime comunista na Rússia.

O Morro Dos Ventos Uivantes

Provavelmente já ouviu falar sobre esse livro, ele é uma das histórias de amor da literatura mais conhecida, no livro você conhece Heathcliff e Catherine, duas pessoas que se amam mas não conseguem ficar juntas. O livro foi lançado em 1847, e é o único romance da escritora britânica Emily Brontë.

O Príncipe

Esse pode ser um livro complicado de ler, mas é um dos livros que todo jovem precisa ler. Provavelmente você já escutou a frase “os fins justificam os meios”? Ela foi escrita no livro O Príncipe, de Maquiavel. Essa obra explica como um governante deve se portar para que seu povo o ame e o tema, é bem interessante e pode ser aplicado nos dias de hoje em diversas situações.

O Apanhador no Campo de Centeio

O livro narra um fim de semana na vida do jovem de 16 anos Holden Caulfield, ele recebe a notícia de que foi expulso no renomado internato em que estuda. Por isso decide não voltar para casa, a fim de evitar um confronto com a família.

A Divina Comédia

Esse é um dos livros mais famosos da história, A Divina Comédia é contada por meio de poemas e acompanhamos a trajetória de um cristão após a sua morte.

Os Sofrimentos do Jovem Werther

Escrito por Goethe, o livro Os Sofrimentos do Jovem Werther conta a história de Werther e sua paixão dolorosa e profunda. Ele amava Charlotte e esse amor era correspondido, mas o jovem sofre com o fato de que nunca poderá ficar com sua amada, já prometida para outro homem. É um romance escrito no século 18.

Hamlet

Mais um livro muito famoso, é uma das obras mais conhecidas de William Shakespeare. Na obra você conhece o jovem Hamlet que planeja a vingança da morte do seu pai, o rei, causada por seu irmão, que roubou o trono.

Agora os jovens já podem escolher os livros, são obras históricas que marcaram seu tempo e devem ser lembradas. Se você quiser mais dicas de livros que todo jovem precisa ler deixe seu comentário que podemos fazer mais um post com dicas de bons livros.

Boa leitura!

Anúncios

13 comentários em “Livros que todo jovem precisa ler”

  1. Ganhou 42 e comprou e leu quantos outros?
    Dos 42, leu todos?

    Eu li 58 livros, 54 e-books, em 2018, e três livros impressos, relidos, e um novo, A Sutil Arte de Ligar O Foda-se, do Mark Manson.
    Em novembro apenas três livros, e pelo jeito não vou conseguir ler mais outro.
    Vinha lendo no mínimo quatro livros por mês, mas acho que novembro será exceção.
    O mês que eu mais li foi março, nove e-books, mesmo assim não vou superar 2017 com 70 livros, sendo 69 e-books.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa, você está lendo bem. Eu não comprei nenhum livro este ano, só ganhei, mas dei vários livros para meus “alunos”, crianças e jovens. Também doei para alguns amigos e familiares. Conforme vou lendo, vou doando…não costumo guardar muitos…agora com o Memórias, não guardo, mesmo. Além disso, com tantos livros, impossível.
      Em outubro li uns 12, entre livros impressos e áudio livros, sou fã destes também, e-book não li nenhum, estou sem not, ai fica difícil, não gosto de celular, uso porque sou obrigada, mas prefiro só o notebook.
      Este mês li uns 4 até agora e tenho um monte de rascunhos de resenhas, rs
      Quando o livro é fininho, tem umas 100 páginas, leio em um dia, por isso fica fácil ler 3 na semana. Nunca observei a quantidade de livros que eu li, só passei a ter consciência disso depois do blog, confesso que fiquei assustada e olha que meus amigos sempre diziam que eu li bastante. Interessante como a gente não se conhece, rs

      Curtido por 1 pessoa

      1. O importante é ler, é gostar de ler, e gostamos disso.
        Quando parece que não vou ler, que o mês está passando, começo a ler do nada, após terminar o primeiro livro.
        Dois ao mesmo tempo só li uma vez, mas não pretendo repetir isso.
        A gente lê conforme pode.
        Tens smartphone?
        Podes se cadastrar no Amazon, e-mail, senha, gratuitamente (propaganda de graça para a Amazon) e comprar livros ou baixá-los gratuitamente, e ler no celular.
        Hoje estou mais para o e-book.
        Conheces o site http://www.skoob.com.br/
        Não sei se já escrevi aqui, mas ali anotas todos os livros que já lestes, queres ler, estás lendo, etc, o que é impresso, o que é e-book, o que emprestou, e o que queres trocar, faz resenhas, enfim. Baita site. Se não tens ainda, acho que sim, vais gostar.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s