Brasil, Cultura, Escritor, Leitura, Movimentos Literários

Casa das Rosas oferece curso gratuito para escritores iniciantes

Olá, literário (a)!

Você gosta de escrever e sonha em se tornar um(a) escritor(a)? Está com um projeto literário parado na gaveta e só precisa de uma orientação para publicá-lo? Então não perca essa oportunidade de entrar no mercado das palavras.

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, por meio do Centro de Apoio ao Escritor (CAE), abriu inscrições para o Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE) para adultos. Os interessados têm até o dia 03 de fevereiro para se inscrever no site ou direto na recepção da Casa. O curso é presencial, então se você mora na cidade de São Paulo, não perca a chance de realizar seu sonho.

De acordo com o CAE, o CLIPE Adulto é gratuito e foi criado em 2013, a fim de “contribuir para a criação literária em todas as suas etapas e gêneros, propiciando aos autores iniciantes e às pessoas que queiram escrever e publicar obras literárias capacitação técnica e recursos de profissionalização”.

O projeto é divido em oito módulos, cada qual com uma temática específica, e conta com professores e metodologias diversas. Ao final, o participante recebe um certificado de conclusão de curso, caso tenha cumprido, no mínimo, 70% de frequência por módulo.

Pré-requisitos: Para o CLIPE Adulto, o candidato deve ser maior de 18 anos, no entanto, não é necessário ter formação específica ou acadêmica.

Vagas e ficha de inscrição

Na edição de 2019, o CLIPE Adulto contará com duas turmas: prosa (35 vagas) e poesia (35 vagas). Para se candidatar, basta preencher um formulário de inscrição e enviar “uma pequena amostra de seu trabalho em prosa ou poesia, com no máximo cinco páginas, no formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples”. O intuito é conhecer a escrita do futuro aluno.

Obs.: É possível se inscrever para as duas turmas. Para tanto, deverá anexar uma amostra de cada gênero no mesmo formulário. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Critério de seleção

seleção é realizada por uma comissão de profissionais de literatura e pela coordenação do Centro de Apoio ao Escritor. Serão considerados os seguintes quesitos:

  • Textos de autoria;
  • Expectativas do candidato em relação ao curso;
  • Breve currículo do candidato.

resultado será divulgado em 18 de fevereiro no site da Casa das Rosas e em outros meios de comunicação.

Início das aulas

O curso está previsto para iniciar no dia 2 de março (sábado). No total, serão oito encontros, que ocorrerão às quartas-feiras (19h às 21h) e aos sábados (14h às 16h).

Lista de espera

De acordo com o coordenador do CAE, Reynaldo Damazio, serão oferecidas mais 10 vagas para cada turma: 10 para prosa e 10 para poesia.

Serviço

Dúvidas? Por favor, entre em contato com a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

Avenida Paulista, 37, São Paulo (SP) – próximo à estação Brigadeiro do metrô

(11) 3285-6986/ (11) 3288-9447

E-mail: cae@casasdasrosas.org.br

Boa sorte!

Fonte: Canal do Ensino

Anúncios

Um comentário em “Casa das Rosas oferece curso gratuito para escritores iniciantes”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s