Meu mais novo hobby – resenhar

Amigos leitores, faz algum tempo que eu estava me enrolando para lhes apresentar o que considero o mais novo dos meus hobbies, aquele qual me ocupa horas e horas de tempo livre, e que me traz tanta satisfação em todas as suas etapas de elaboração.

Estou falando de resenhar os livros que tenho lido até agora! De “caçar” os livros nas minhas memórias, sempre procurando a mais perfeita lembrança e, se possível com a mais integra riqueza de detalhes, o que nem sempre é possível, haja vista que existem alguns que li há muitos anos, anos estes da minha juventude, da minha meninice.

cropped-2

Como a maioria das pessoas que me conhece, sabe, que sempre fui amante dos livros, conheci o livro aos 12 anos; lá se vão 34 ou 35 anos, naquela época era romances da coleção Fascinação…li todos…. depois vieram Sabrina…Agatha Christie….Sidney Sheldon….Guimarães Rosa…Machado de Assis…José Luiz Rego…José de Alencar e tantos outros…

Ao longo dos anos, meu fascínio pelos livros só aumentou, virei uma livrofílica, viciada em ler, não fico um só dia sem ler um livro, um artigo ou uma revista, estes últimos eu leio bem menos. Depois vieram os cursos técnicos, as faculdades; aí então, meu acervo de livros aumentou e muito, passeia a ler dois, três livros simultaneamente. E mais, eu não tenho preconceito, leio quase todos os assuntos. Mas tenho minhas preferencias, claro!

Porque resolvi criar um blog (na verdade, criei três blogs), um de resenha? Primeiro porque um hobby é muito interessante, nossas habilidades são exploradas fora do nosso domínio profissional; eles abrem as portas para a criatividade e para experiências novas. Além disso queria escolher um hobby novo para incitar minha criatividade, pois já estava cansada de não fazer “nada” de criativo, de diferente. Outro item, foram meus amigos, sempre me perguntando o que eu estava lendo e pedindo para dar dicas e/ou postá-las nas redes sociais e, por fim relembrar livros maravilhosos que li há anos sem gastar um tostão, graças as bibliotecas públicas e os “viciados em livros como eu”!

461102_4699909746973_1267121237_o

Hoje tenho o maior prazer em relembrar um livro há muito tempo lido, escrever sobre ele e melhor receber feedback dos meus queridos e sempre bem-vindos leitores e livrofilicos!

Tem livros que já tinha até esquecido que havia lido, vou relembrando aos poucos, e tome resenha. É uma satisfação imensurável.

Imagem 315

Todos dias elaboro uma resenha, conforme vou lembrando dos livros lidos ou de acordo com a leitura atual, ou leituras, já que leio vários livros ao mesmo tempo. Isso porque passo quatro horas diárias no transporte público, portanto, tenho muito tempo para ler.

Desta feita, vou postando de acordo com meu tempo livre, sempre conciliando com minha mil e uma atividades. Primeiro faço os rascunhos, depois refaço e deixo em uma pasta para postar.

Organizo tudo em pastas, uma de rascunho, outra para postar e uma outra de resenhas postadas. Assim sempre tenho um livro ou melhor uma resenha nova no blog.

DSC04963

As vezes fico assustadas com a quantidade de livros que li ao longo dos anos, antes de começar a resenha-los, eu não tinha noção de que era uma leitora voraz, uma devoradora de livros. Mas com sempre tem um “mas” e como vocês já devem ter percebido, eu não sou muito boa em gramática, então de antemão já peço perdão….

E aguardem, pois vem muitas resenhas por aí, assim vou melhorando na gramática,kkk

Beijos da Dry!

 

 

 

Anúncios